Buscar

Tuatha De Dannan homenageia a cultura e música da Irlanda

"In Nomine Éireann" já está disponível em CD Digipack, pela Heavy Metal Rock. Show de lançamento é neste domingo (20).

São 26 anos de história! Sete álbuns, shows e turnês por todo Brasil, inclusive na Europa, quando se apresentaram no maior festival de heavy metal do planeta, o Wacken Open Air. E a relação do Tuatha de Dannan com a cultura irlandesa é tão intrínseca quanto sua relação com o heavy metal.


De certa forma a banda mineira singulariza a pluralidade desse mosaico étnico que é a cultura brasileira. "In Nomine Éireann", novo trabalho da banda, é criativamente espontâneo – está sendo lançado há pouco mais de um ano após "The Tribes of Witching Souls" – assim como também é espontânea a sua intenção: homenagear a cultura e música da Irlanda. De acordo com Bruno Maia, a ideia de lançar um disco como "In Nomine Éireann" é tão antiga quanto os desafios comuns a qualquer banda de rock.

"Em meio a tantas demandas que uma banda tem, nunca tivemos uma formação antes da atual que se sentisse confortável em debruçar sobre um trabalho desse. Até que, no ano passado, depois do lançamento do último trabalho e com sua subsequente turnê, vimos que era a hora, já que a atual formação é muito harmoniosa e competente. A ideia era que esse seria um disco rápido de se produzir, mas ninguém contava com o coronavírus".

Ouça:

A seleção do repertório do álbum foi feita pelo próprio Bruno Maia, que é um especialista na arte da Irlanda, além de ser um dos integrantes da banda Terror Celta, de música tradicional irlandesa, ao lado de outros três músicos do Tuatha de Dannan: Giovani Gomes (b), Rafael Ávila Delfino (d) e Nathan Viana (violino).

“Alguns desses temas já tocávamos em shows acústicos do Tuatha de Dannan. A Irlanda é um dos países cujo acervo musical é um dos maiores, se não o maior, do ocidente. Há temas no disco de 200 anos atrás, mais ou menos. The Wind That Shakes The Barley é um exemplo, o tema de Guns and Pikes também remonta ao século XIX. Muitas dessas músicas vêm sendo reutilizadas, rearranjadas, versionadas há muito tempo. Mesmo sendo tradicional, é muito dinâmica, pois dia-a-dia elas vêm sendo reutilizadas, em versões diferentes, com letras e/ou nomes diferentes.”

"In Nomine Éireann" foi lançado em CD-Digipack pela renomada gravadora Heavy Metal Rock e há duas semanas consecutivas está entre os mais vendidos na Die Hard Records. O disco também estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do próximo dia 18 de Dezembro.


E neste domingo, dia 20 de Dezembro, às 20hs, o Tuatha De Dannan faz um show online de lançamento de "In Nomine Éireann". O show, que será no formato elétrico, promete um repertório que, além de músicas do novo álbum, também vai percorrer toda a carreira da banda. A apresentação será transmitia pelo Sympla Streaming e os ingressos estão à venda pelo valor de R$ 25,00: http://bit.ly/3qZ9Js8

Mais Informações:

Tuatha de Dannan: www.tuathadedanann.art.br www.facebook.com/Tuathadedanannofficial www.instagram.com/tuathaofficial www.youtube.com/TuathadedanannArtBr1 Heavy Metal Rock: www.hmrock.com.br www.facebook.com/hmrock83 www.instagram.com/heavymetalrock83 www.youtube.com/heavymetalrock83

6 visualizações