Álbum trabalha letras que analisam a capacidade de se reeguer frente as adversidades da vida.
Está disponível nas principais plataformas de streaming desde 26 de agosto o segundo álbum da banda Unicircle. Humanity – também lançado em formato físico – foi produzido no estúdio GR, em São Paulo, com assinatura do produtor Daniel de Sá.
Desde setembro de 2021, o grupo vem trabalhando em lançamentos consistentes de singles e vídeos, que agora, em agosto de 2022, culminaram em Humanity. Finalizando a sequência de singles, na mesma data está disponível o single “Warrior”, canção enérgica baseada na história de superação de Charles Oliveira, atleta brasileiro de MMA. A letra também pode ser interpretada como uma metáfora para todas as batalhas e intempéries que enfrentamos durante nossa existência, trazendo uma mensagem de motivação sobre nunca desistir, mesmo diante dos maiores obstáculos.
O conceito de Humanity gira em torno das diferentes facetas da natureza humana. O conflito, a guerra, a culpa, a vulnerabilidade e a capacidade de se reerguer diante dos percalços da vida são temas presentes nas letras deste trabalho.
Para a representação visual desses conceitos, o Unicircle escolheu trabalhar com o renomado ilustrador Carlos Fides (Evergrey, Shaman, Edu Falaschi entre outros) para a produção da capa. “Esse álbum nos traz uma sensação de força e persistência, pois foi feito durante a pandemia, e com toda dificuldade e preocupação que esses tempos trouxeram. Nós transformamos esses sentimentos em música”, comenta o baterista Kaká.
O Unicircle foi formado em 2018 e hoje conta em sua formação com Adriano Rossi (guitarra), Diego Cardoso (guitarra e vocal), Kaká Medina (bateria), John Jonsun (baixo) e Marco D'Lacerda (vocal). Confira as faixas presentes em Humanity:
Flow
Vulnerable
XXI Century
Start Again
Mistake
This is Who we are
Grief
Blame
Warrior
Informações: Clovis Roman - Jornalista/Escritor/Fotógrafo
Comments