Buscar

Você sabe o que é DeepFake?

Hao Li, Ceo da Pinscreen e mestre da tecnologia Deepfake, abre o VFXRIO LIVE neste domingo, 21 de março.


O VFXRIO LIVE lança a segunda edição digital de 2021 no dia 21 de março com Hao Li, fundador e CEO da Pinscreen, considerado o maior artista de DeepFake do mundo. Ele vai falar sobre humanos digitais, inteligência artificial e o futuro da tecnologia. Hao Li é conhecido por seu trabalho seminal na captura do desempenho facial em tempo real, da digitalizaçāo de cabelo e da captura dinâmica de todo o corpo. O talk vai ser apresentado por Pablo Boni, Head de Inovação em Computação Gráfica no MediaTech Lab, da TV Globo.


Seu trabalho em animação facial foi a base do Animoji aplicativo para iPhone X da Apple. Hao Li trabalhou na Weta Digital; colaborou na criação da tecnologia de reconstrução digital de Paul Walker no filme Velozes e Furiosos7 e foi líder de pesquisa na Industrial Light & Magic / Lucasfilm.


Frequentemente visto na mídia em todo o mundo por seu trabalho no Wotld Economic Forum de Davos, em Dubai, e até mesmo em Hollywood , Hao Li é professor associado de ciência da computação na University of Southern California bem como diretor do Vision and Graphics Lab da USC Institute for Creative Technologies.

“Durante a pandemia vivemos um lockdown, sem conferências físicas, reuniões ou viagens. Acredito que reuniões, conferências e apresentações serão virtuais mesmo após a pandemia. Dispositivos, tais como da Microsoft Hololens vão mudar a nossa maneira de colaborar, interagir e comunicar. Você tem essa ideia que as pessoas poderāo se teletransportar a um espaço virtual compartilhado. A ideia de humanos digitais vai além dos videogames ou efeitos visuais. Nós vamos nos deparar com um futuro onde Humanos digitais podem se tornar o centro de nossa vida diária”, diz Hao Li.

Matteo Moriconi, diretor da VFXRIO, afirma: “Acreditamos que a pesquisa de Hao Li é seminal e precisa ser comunicada. DeepFake tecnology chegou para ficar e vai mudar a forma como vemos o mundo. As novas tecnologias vāo estabelecer novos limites em termos de criatividade, comunicação e ética. Estamos orgulhosos de apresentar o Keynote de Hao Li no VFXRIO LIVE ”.

Os deepfakes usam uma forma de inteligência artificial chamada deep learning para criar imagens de eventos falsos. Os principais métodos de machine learning usados ​​para criar deepfakes são baseados em deep learning e envolvem o treinamento de arquiteturas de rede neural generativa.


Os humanos digitais, criados com tecnologia semelhante, têm como objetivo ver, ouvir e entender o significado por trás das palavras. Eles podem usar seu próprio tom de voz e linguagem corporal para criar conversas humanas realistas.


VFXRIO LIVE - ABERTURA - DOMINGO DIA 21 DE MARÇO DE 2021

Hora: 15h (horário de Brasília) Keynote: Digital Humans – Hao Li, o maior especialista na criação de Deep Fakes do mundo vai falar sobre o impacto dessa nova tecnologia na comunicação global 14h40m Introdução 15h Hao Li no VFXRio Live - 15h45m Fireside Chat com Hao Li introduzido por Pablo Bioni

Inscrições gratuitas no site WWW.VFXRIO.COM.BR


ABOUT VFX RIO

A VFXRIO traz para o Brasil os maiores especialistas nacionais e internacionais na produção de efeitos visuais para cinema e TV, games e novas tecnologias. A programação inclui palestras e workshops com supervisores, diretores e artistas que participam da criação de efeitos visuais e mídias imersivas. O VFXRIO é patrocinado pela TV Globo e conta com o apoio da Foundry e Intel. VFXRIO é um projeto associado a ACM SIGGRAPH.

Informações: Kátia Carneiro




8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo