Vício e dependência digital são explorados em novo clipe do Desalmado
top of page
Buscar

Vício e dependência digital são explorados em novo clipe do Desalmado

"Mass Mental Devolution", faixa-título do novo álbum, retrata os aspectos angustiantes e degradantes causados pelo vício e dependência digital.

Desalmado é um grupo musical que surgiu em 2004, na cidade de São Paulo e traz na temática de suas letras questionamentos políticos, sociais e reflexões sobre a natureza humana. É formada por Caio Augusttus - Vocal | Estevam Romera - Guitarra | Bruno Teixeira - Baixo| Ricardo Nützmann - Bateria.


O mais recente álbum "Mass Mental Devolution" tem a distribuição digital realizada mundialmente pelo selo europeu Blood Blast Distribution. As versões físicas no Brasil e América Latina serão produzidas pela Xaninho Disco e Sana Maior Records. Já na Europa, foi lançado em fita cassete e CD com faixas bônus pela Gruesome Records.


No videoclipe da faixa título, o ator Cassio Gondim encarna um homem atormentado pelas oscilações de humor causadas por todo tipo de conteúdo que as redes sociais entregam durante o dia. Do riso fácil com memes e áudios à raiva extremada com notícias e fake news, Mass Mental Devolution mostra o impacto e a fragilidade da pessoa perante a indústria que distribui conteúdo na web.

"Para mim foi muito importante expor as emoções humanas nessa relação controversa que hoje temos com o celular. Então, entrar na atmosfera do clipe foi muito fluido, da maneira que tinha que ser”, conta o ator.

Assista:


“O celular praticamente se tornou uma extensão do corpo. As pessoas despertam e já pegam o celular na mão e dormem abraçadas ao aparelho. Muito do que se tem decidido na vida não é mais uma decisão genuína, mas sim um desejo primeiramente mostrado pelas redes sociais, por terceiros, que acaba moldando o nosso próprio querer. A rede virou o mestre delas, como diz um trecho da música”, explica o baixista do Desalmado, Bruno Teixeira.

O personagem do clipe também surge usando uma máscara de gás que esconde as expressões que se passam por seu rosto, uma alusão ao uso excessivo de filtros e de fotografias e vídeos com a imagem manipulada que velam completamente as manifestações originais das faces.


O clipe é uma produção da própria banda com direção do guitarrista Estevam Romera e foi gravado no estúdio Family Mob, em São Paulo.


Siga Desalmado

Xaninho discos: xaninhodiscos.com.br


Informações: Agência 1 A 1 | Media for Music

7 visualizações
bottom of page