top of page
Buscar

Ymbu comemora lançamento do single “Melô de Salvador”

Canção traz uma fusão de elementos da música nordestina de vanguarda com a cena atual da MPB.

Foto: Ana Maria Cruz

Ymbu é o nome artístico do cantor, violonista e compositor Gabriel Paiva, de São José dos Campos - SP. Gabriel começou suas atividades em 2019 e em 2021 está lançando seu primeiro single, Melô de Salvador. A música resgata referências de maracatu, ciranda e rock psicodélico, criando ritmos com influência de artistas como Alceu Valença, Gilsons e Lia de Itamaracá.

Melô de Salvador é sobre o desejo, uma fantasia sobre algo que ainda não veio. Afinal, falar sobre desejo no cenário atual - quase surreal - é falar sobre o que grita em todos nós: saudade do passado e anseio pelo futuro. O canto se inicia, então, com "Quando eu visitar Salvador/Grande amor hei de conhecer".

Confira:

Os versos celebram, entre guitarras e batuques, a cultura e as cores do povo em ”De onde vem todo o encanto e a dança e a cor do Brasil". Exaltando a expressão popular, a música flutua na sonoridade nordestina e celebra também as raízes do autor - de família pernambucana. O lançamento foi na última sexta-feira, 21 de maio, pelo selo Relva Music. A canção, composta e produzida entre outubro de 2020 e março de 2021, entre São José dos Campos e São Paulo, foi captada em casa, além de produzida e mixada pelo próprio Ymbu. O lançamento também conta com percussões de Saulo de Pádua (Coletivo Estoril, Passarinho e o Sistema Brega de Som) e coprodução do músico e produtor Rico Manzano. A capa, uma colagem digital, também foi feita pelo compositor joseense e é formada por fotos de um ensaio fotográfico feito no mangue com sua fantasia de Pierrot, famoso personagem do carnaval. O figurino também está presente no clipe, lançado junto com o single.

Você pode acompanhar o artista através de seu instagram @ymbumusic.

Informações: Guilherme Krema

34 visualizações
bottom of page