© 2015 por Lana Seganfredo & Toca Cultural.

Diogo Nogueira comemora o centenário do samba em Curitiba, nesta sexta

15.06.2015

“SamBRA”,  espetáculo comemorativo do centenário do samba, segue em turnê pelo país e desembarca sexta, no Teatro Guaíra, em Curitiba. No palco, quem conduz o público pela história do samba, em música e dança, é o cantor, compositor e apresentador de TV Diogo Nogueira, filho do sambista João Nogueira. Ao todo, 70 músicas cantadas somam-se a outras 25 que foram transformadas em texto nas cenas que exaltam o ritmo internacionalmente reconhecido como um dos elementos culturais mais característicos do Brasil.

No repertório, grandes sambistas serão lembrados, como Beth Carvalho, Sinhô, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes, Paulo Cesar Pinheiro, Noel Rosa e Paulinho da Viola. Para o diretor, "SamBRA" é um espetáculo que mostra uma outra face do samba.
 

Escrito e dirigido por Gustavo Gasparini, o musical é o primeiro trabalho do sambista como ator e conta a história do samba no Brasil. O início é feito com a canção "Pelo Telefone", tomada por muitos como o primeiro samba gravado da história do país. Os morros cariocas, a malandragem, o samba politizado e o berço do gênero, a Praça Onze, no Rio de Janeiro, também são retratados.

 

Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 220.

Please reload

Posts Destacados

João Cavalcanti assina produção musical do novo álbum do Grupo Fato

16.11.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Escreva seu comentário