© 2015 por Lana Seganfredo & Toca Cultural.

Thiago Lacerda e duas vezes Shakespeare

23.03.2016

Este ano, o Festival de Curitiba trará montagens de duas obras de Shakespeare com os mesmos atores. Os espetáculos abordam corrupção e dilemas éticos, embora em histórias e gêneros diferentes. Trata-se da tragédia “Macbeth” e da comédia “Medida por Medida”, ambas com direção e concepção de Ron Daniels.

 

Os dois espetáculos são encenados pelos mesmos 14 atores. Thiago Lacerda e Giulia Gam interpretam Macbeth e Lady Macbeth, respectivamente, em Macbeth; e também vivem o conselheiro moralista Angelo e a Sra. Bem-passada, em “Medida por Medida”. Além de Thiago e Giulia, o elenco conta com Ana Kutner, André Hendges, Fábio Takeo, Felipe Martins, Lourival Prudêncio, Lui Vizotto, Luisa Thiré, Marco Antônio Pâmio, Marcos Suchara, Rafael Losso, Stella de Paula e Sylvio Zilber.

 

Em “Macbeth”, o mundo está no caos do pós-guerra. O general corajoso Macbeth, ao voltar triunfante da guerra, encontra três criaturas videntes que lhe fazem a seguinte profecia: Macbeth será rei em um futuro próximo. A ambiciosa Lady Macbeth, sua esposa, instiga seu marido a matar Duncan, o atual rei. Quando o crime é descoberto, os filhos de Duncan, Malcolm e Donalbain, sentindo-se ameaçados, resolvem fugir e Macbeth é coroado.

 

Já em “Medida por Medida”, o mundo se transformou em um bordel. Alarmado com a imoralidade e a corrupção na cidade, o Duque resolve reintroduzir uma antiga lei que pune todo e qualquer abuso sexual com a morte. Mas, ele deixa que a lei seja implementada por seu vice, Ângelo, a quem transfere o poder por um período, enquanto ele se disfarça de frei para observar tudo à distância.

 

Serviço

Repertório Shakespeare - Medida por Medida

26/3 às 16h e 27/3 às 19h

Teatro Positivo

 

Repertório Shakespeare - Macbeth

25/3, às 21h e 26/3 às 20h

Teatro Positivo

 

Please reload

Posts Destacados

Noturnall, Mike Portnoy e Edu Falaschi tocam juntos no dia 14, no Espaço Cult

11.11.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Escreva seu comentário