© 2015 por Lana Seganfredo & Toca Cultural.

Espetáculo 'Suassuna – O Auto do Reino do Sol' é um dos destaques no Festival de Curitiba

01.04.2018

Sete das 29 atrações da Mostra 2018 do Festival de Curitiba estão indicadas a prêmios. Um dos destaques é “Suassuna – O Auto do Reino do Sol” com pelo menos 43 indicações, entre Prêmio Shell, APCA, Botequim Cultural, Cenym e Aplauso Brasil das quais já confirmou onze até aqui. Dentre eles, o APCA para melhor direção musical, por conta de Alfredo Del Penho, Beto Lemos e Chico Cesar, e o Shell para autor (Braulio Tavares), figurino (Kika Lopes e Heloísa Stockler) e música (Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho).

 

O espetáculo está em cartaz no Festival nos dias 5 e 6 de abril, no Guairão. A produção é uma homenagem da Companhia Barca dos Corações Partidos a Ariano Suassuna, que completaria 90 anos, em 2017

O musical traz uma série de características de seu homenageado. Ariano Suassuna (1927- 2014) defendeu incansavelmente a brasilidade e a valorização da cultura nacional, ao mesclar a arte popular e o universo erudito em todas as suas obras.

 

Idealizadora deste tributo ao escritor paraibano, a produtora Andrea Alves, da Sarau Agência, lançou o desafio para a Cia. Barca dos Corações Partidos e convidou três conterrâneos de Ariano para criar algo totalmente inédito. Assim, nasceu o musical, com canções de Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho, encenação de Luís Carlos Vasconcelos e texto de Bráulio Tavares.

 

Os ingressos custam R$ 70 e estão à venda nas bilheterias oficiais do Festival e no site do evento.

 

FOTOS DE RHAVINNE VAZ E ELISA MENDES

 

Please reload

Posts Destacados

João Cavalcanti assina produção musical do novo álbum do Grupo Fato

16.11.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Escreva seu comentário