© 2015 por Lana Seganfredo & Toca Cultural.

Espetáculo inspirado na obra de Jorge Amado mistura teatro, dança, música e arte circense

04.08.2018

A Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280) apresenta de 10 a 12 de agosto a peça "Amado", que reúne várias histórias e personagens encontrados nas obras de Jorge Amado. Os horários das apresentações de sexta e sábado serão às 20h e no domingo às 19h.

 

A trama foi inspirada, principalmente, em “Os Velhos Marinheiros ou O Capitão de Longo Curso”, passando por personagens de “Gabriela Cravo e Canela”, “Tenda dos Milagres”, “Tocaia Grande”, “Terras do Sem Fim”, “Quincas Berro D’água”, “Jubiabá” e “Dona Flor e seus Dois Maridos”.

 

Em cena, nove atores brincantes, músicos e bailarinos narram ao público diversas histórias através de diferentes linguagens: a música, a dança, o circo e o teatro, sempre destacando personagens das festas tradicionais brasileiras. O espetáculo nasceu no Instituto Brincante, de São Paulo, uma instituição criada e dirigida há mais de 25 anos por Antonio Nóbrega e Rosane Almeida. Rosane assina o roteiro e a montagem da peça que tem Nóbrega como consultor artístico.

 

O cenário, feito com peças criadas a partir de material de demolição, complementa as narrativas da peça. Tanto o cenário quanto a iluminação do espetáculo são assinados por Marisa Bentivegna.

 

Já os figurinos tiveram como principal fonte de inspiração as obras do artista plástico Caribé que, através de pinturas, gravuras, ilustrações, murais e esculturas, desvendam o povo baiano de uma maneira única, em afinidade com os personagens, a religiosidade e as cores eternizados pelo amigo Jorge Amado.

 

Parte da trilha sonora e dos arranjos foi criada pelo próprio elenco, realizando uma síntese dos ritmos brasileiros, explorando criações da música instrumental. As letras transmitem poeticamente as passagens mais significativas da obra de Jorge Amado e as canções são interpretadas ao vivo durante quase todo o espetáculo.

 

Os ingressos estão à disposição na bilheteria do teatro e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

 

 

 

Please reload

Posts Destacados

João Cavalcanti assina produção musical do novo álbum do Grupo Fato

16.11.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Escreva seu comentário