© 2015 por Lana Seganfredo & Toca Cultural.

Dois Trípticos e Algumas Sobras encerra neste sábado com evento especial na Galeria Teix

24.05.2019

A exposição Dois Trípticos e Algumas Sobras, de Marco Teixeira e Ricardo Humberto, encerra neste fim de semana, com a performance musical dos grupos Supervoid Allstars e Acousmatic. O evento será no sábado, 25 de maio, num caráter mais intimista, a partir das 16h, no salão inferior da Galeria Teix (Alameda Augusto Stellfeld, 1581 - Batel). A entrada é livre.

 

A mostra estava em cartaz desde 11 de abril e marcou o retorno dos artistas às salas de exposição, cada um apresentando uma série de três pinturas e outras obras relacionadas. Segundo Marco Teixeira, esta era uma ideia que já vinha de muito tempo e finalmente se materializou com um resultado bastante interessante.

 

 

 

Ricardo Humberto trabalha na área gráfica desde o início dos anos noventa. Ilustrou várias revistas, livros e jornais como o jornal literário Rascunho, Folha de São Paulo e Gazeta do Povo, onde atuou também como editor de arte até 2008. Expôs seus trabalhos no Solar do Barão e na Galeria Teix.

 

Marco Teixeira começou sua carreira nas artes gráficas trabalhando com criação, ilustração, layout, fotolitografia e serigrafia. Iniciou seus estudos em tatuagem em 1996, agregando formas e conceitos das artes plásticas. Em 2001, ajudou a fundar o Estúdio e Galeria Teix, onde juntou as duas práticas de maneira inovadora em Curitiba.


O Estúdio Galeria Teix é pioneiro no conceito de tatuagem autoral e galeria alternativa na cidade de Curitiba, trazendo constantemente artistas e tatuadores nacionais e internacionais para residência. O espaço possui uma galeria de arte contemporânea que faz parte do circuito cultural da cidade e participante ativo da Bienal Internacional de Curitiba. O espaço já está estabelecido como uma das principais incubadoras da produção cultural Curitibana.

 

Please reload

Posts Destacados

Noturnall, Mike Portnoy e Edu Falaschi tocam juntos no dia 14, no Espaço Cult

11.11.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Escreva seu comentário