© 2015 por Lana Seganfredo & Toca Cultural.

Exposição com arte em lenços de seda é prorrogada no Solar do Rosário

11.06.2019

A exposição "2.8 Seta-Re", que reúne obras de arte impressas em lenços de seda, poderá ser vista pelo público por mais duas semanas na galeria do Solar do Rosário. Inicialmente prevista para ser encerrada neste domingo, juntamente com o término do Mia Cara 2019, ela foi prorrogada até o dia 23 de junho (domingo). A mostra conta com trabalhos de Fernando Canalli, André Brik, Eduardo Bragança e Thiago Goms.

 

A exposição, com visitação gratuita, fica aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30, aos sábados das 10h às 13, e aos domingos das 10h30 às 14h.

 

A curadoria desta exposição foi feita pela curitibana Consuelo Cornelsen e a italiana Nadia Calzolari. O intercâmbio cultural entre os dois países é o ponto de partida de "2.8 Seta-Re", unindo a seda brasileira e as referências culturais da Itália. "Hoje tudo converge: arte, inovação, história, conhecimento, tecnologia, culturas, Itália e Brasil, Paraná e Bologna, seda e arte. Esse é um projeto inspirado nessas convergências, que busca criar novos pontos de contato e troca entre culturas diferentes", comenta Consuelo. Cada artista apresenta 16 ilustrações em lenços, que também poderão ser comprados.

A mostra foi inaugurada na Itália, apresentada em províncias como Reggio Emilia e Correggio, no Palazzo della Seta, e na FICO Eataly World, um dos maiores polos turísticos voltado à gastronomia da Itália. O nome da exposição faz referência à data e ao local onde a seda chegou na Itália. Segundo a história, no dia 2 de agosto (02/08) de 1502 a nobre italiana Lucrécia Bórgia levou a seda para o país europeu. Seta significa seda, em italiano. O “Re” faz alusão à região de Reggio Emilia.

 

 

 

 

Exposição "2.8 Seta-Re" na galeria do Solar do Rosário

 

Horários: de segunda a sexta-feira das 10h às 18h30, aos sábados das 10h às 13, e aos domingos das 10h30 às 14h.

Entrada: visitação gratuita

Data: até 23 de junho, domingo

Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico, Curitiba – PR

Please reload

Posts Destacados

Noturnall, Mike Portnoy e Edu Falaschi tocam juntos no dia 14, no Espaço Cult

11.11.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Escreva seu comentário