© 2015 por Lana Seganfredo & Toca Cultural.

Curitiba recebe Tributo ao Queen, da Camerata Florianópolis

29.08.2019

O palco da Ópera de Arame recebe no dia 13 de outubro um espetáculo concebido pela Camerata de Florianópolis em homenagem ao Queen. A orquestra catarinense, que é conhecida por seus espetáculos que misturam os gêneros erudito e popular, estreou o tributo este ano em plena Avenida Beira Mar, reunindo quase 20 mil pessoas.


Tudo começou a ser preparado no final de 2018, na intenção de prestar uma homenagem à banda inglesa, trazendo reunindo os maiores sucessos do grupo com arranjos para orquestra de cordas e banda de rock. A regência é do maestro Jeferson Della Rocca e o grupo conta também com músicos convidados. Dentre eles os vocalistas Daniel Galvão, Carla Domingues, Rodrigo “Gnomo” Mattos e Dudu Fileti, os guitarristas Eduardo Pimentel e Renato Pimentel, o baixista Baba Junior, os percussionistas Rodrigo Paiva e Marcio Bicaco e o baterista Ginho Bernardes.

Assina os arranjos orquestrais o compositor e pianista Alberto Heller, que também integra o projeto Rock’n Camerata. O grupo tem realizado concertos nos últimos anos com importantes artistas brasileiros. Mereceu destaque internacional com seu show em conjunto com o guitarrista Steve Vai, na edição 2015 do Rock in Rio. A Camerata é reconhecida por sua versatilidade e bem se destacando por sua pesquisa sonora junto a diversos estilos e gêneros musicais.

 

O Tributo ao Queen da Camerata de Florianópolis será apresentado na Ópera de Arame a partir das 19h e a classificação etária é de 12 anos. A produção é de Maria Elita Pereira e a realização é da Orth Produções. Os ingressos custam a partir de R$60,00 (meia-entrada) e R$ 120 (inteira) no SETOR ROSA (+ taxas).

 

FOTO: TÓIA OLIVEIRA

Please reload

Posts Destacados

Noturnall, Mike Portnoy e Edu Falaschi tocam juntos no dia 14, no Espaço Cult

11.11.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Escreva seu comentário