© 2015 por Lana Seganfredo & Toca Cultural.

Grupo Tupi Pererê comemora Mês das Crianças com musical no Teatro Paiol

15.10.2019

Encantar adultos e crianças com o que existe de mais lúdico na cultura brasileira. Essa tem sido uma das missões do grupo Tupi Pererê nesses 10 anos de história. Para colocar isso em prática, a trupe tem utilizado uma receita que é a cara da infância e tem como ingredientes variadas linguagens artísticas. Seus trabalhos contam com muita música e passeiam pela contação de histórias, o teatro, as artes visuais e a literatura. Essa miscelânea cultural é também o que vai marcar o evento comemorativo do grupo em outubro.

 

A programação de aniversário será coroada por um espetáculo musical inédito: o “Tumbalelê”, que será apresentado no Teatro do Paiol, no dia 20 de outubro. As músicas escolhidas celebram os diferentes ritmos brasileiros, com uma seleção extraída do repertório autoral da trupe e canções do cancioneiro popular permeadas por contos do folclore nacional, além da participação especial de "Fafá Conta" na narração de histórias, Fabinho de Souza no trompete e Samuel Petean na bateria.

Precisamos festejar o carinho que pais, crianças e escolas têm dedicado ao Tupi em todos esses anos e não poderíamos fazer isso sem comemorar também a riqueza da nossa cultura. O grupo tem conduzido as crianças a essa relação amorosa com a arte local e a beleza em forma de poesia que emana da nossa terra, da nossa gente tão criativa e festeira”, enfatiza Guga Cidral, artista educador membro do Tupi e um dos fundadores do grupo.

 

SERVIÇO

Grupo Tupi Pererê apresenta:

Espetáculo Musical Tumbalelê

Data: 20 de outubro

Hora: 16h

Local: Teatro do Paiol

Endereço: Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

Please reload

Posts Destacados

Noturnall, Mike Portnoy e Edu Falaschi tocam juntos no dia 14, no Espaço Cult

11.11.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Escreva seu comentário