EXCLUSIVO! Amon Amarth lança novo álbum: JOMSVIKING

Por: Paulo Sérgio de Oliveira Borges
Contato: paulo.o.borges@icloud.com

A Toca Cultural teve acesso exclusivo ao Jomsviking, fruto do mais recente retorno dos Suecos do Amon Amarth aos estúdios.

 

E como não podia ser diferente, esse álbum traz histórias dos vikings de Jomsborg, mercenários dos séculos X e XI, contadas através de um vocal potente, guitarras pesadas, baixo e a bateria muito bem conduzidos, que realmente remetem o ouvinte a um clima nórdico de batalha.

                

A ambientação sonora é sensacional, e de certa forma as composições demonstram maturidade em relação a trabalhos anteriores, o que vem ocorrendo desde o álbum "With Oden on Our Side", de 2006.

                           

E se existe uma coisa legal nessa banda, é que eles realmente parecem vikings. Logo, se esse é seu primeiro contato com eles, não vai se deparar com jovens franzinos com traços afeminados que sequer tem barba. Eles são ogros, e deixam isso muito claro nesse álbum.

 

Eu poderia citar umas três ou quatro músicas que se destacam no álbum, mas o que mais me surpreendeu foi a participação da cantora, compositora e produtora musical alemã, Doro Pesch (Metal Queen), que no auge dos seus 51 anos, coloca muita Sandy por aí no bolso.

 

Jomsviking será lançado oficialmente nesta sexta, 25 de março de 2016, pela Nuclear Blast, e já está em pré-venda pela itunes store por US$ 9,99.

 

Enquanto isso, curta o videoclipe oficial da primeira música “First Kill”. \m/