Lançamento do videoclipe Ben Sahar, do Behemoth

Por: Paulo Sérgio de Oliveira Borges
Contato: paulo.o.borges@icloud.com

Depois de "Blow Your Trumpets Gabriel" e "Ora Pro Nobis Lucifer", “Ben Sahar” é o terceiro videoclipe do bem sucedido álbum “The Satanist”. Apesar do trabalho ter sido lançado há dois anos pelo Behemoth, somente agora a Nuclear blast divulgou o videoclipe da música.

 

Para quem não conhece, o Behemoth é uma banda de death/black metal, formada no início dos anos noventa, na Polônia, cujo nome remete a uma criatura bíblica descrita como uma espécie de demônio da morte, primo do Marduk (outro nome de banda de Metal extremo). Seus integrantes usam pseudônimos (Nergal, Inferno, Orion e Seth), e as composições, em geral, são extremas é tecnicamente muito bem trabalhadas.

 

A música por si só, já seria suficiente para que o ouvinte sentisse a atmosfera diabólica que eles pretendiam transmitir, na sétima faixa do disco, todavia, com êxito, o videoclipe enfatiza essa sensação.

O roteiro e o padrão de filmagem seguem a mesma receita macabra dos vídeos anteriores, com transições entre cenas longas, repletas de closes sinistros, imagens tremidas e desfoques, tudo digno dos melhores filmes de terror.

 

Exagero?

Mostre para um padre e veja a reação dele!

(kkk, brincadeira, não faça isso).

 

E apesar de não ser um fã de carteirinha da banda, há tempos sou inscrito no canal oficial deles no Youtube, pois na minha opinião, seus videoclipes são os melhores de todos.

 

Dirigido por Sturla Viðar, Dariusz Szermanowicz e pelo frontman Adam 'Nergal' Darski, o videoclipe de “Ben Sahar” foi publicado pela Nuclear blast na semana passada.

 

Confira... \m/