1° Mostra de Teatro Segundo Ato começa nesta quinta, (09).
top of page
Buscar

1° Mostra de Teatro Segundo Ato começa nesta quinta, (09).

Com quatro espetáculos em sua programação, a nova escola de teatro de Curitiba vai aos palcos neste mês, no Shopping Novo Batel.


Após a abertura do novo espaço cultural na região do Capão Raso em Curitiba, a 1° Mostra de Teatro Segundo Ato leva os alunos da escola de mesmo nome aos palcos do Teatro João Luiz Fiani, entre os dias 09 e 12 de Dezembro. Com espetáculos às 17 e 20 horas, os ingressos funcionam no sistema “Todos Pagam Meia” e estão disponíveis com a organização da escola por R$ 15,00.


Os quatro espetáculos que compõem a mostra são encenados pelas turmas deste semestre, dentre crianças, adolescentes e adultos. Os textos escolhidos são de autores renomados do teatro, como Maria Clara Machado e Anton Tchekhov, além de um clássico musical ganhador de seis Tony Awards.


Abrindo a programação no dia 09/12 temos as crianças adaptando a comédia investigativa “O Rapto das Cebolinhas” da escritora infantil Maria Clara Machado. Logo no dia seguinte, os adolescentes trazem “Tribobó City”, uma comédia para todas as idades, também escrita pela mesma escritora.


No dia 11/12 temos as turmas musicais com uma adaptação do clássico “Company” com música de Stephen Sondheim e roteiro de George Furth que promete trazer a grandiosidade do espetáculo original, recordista em número de indicações ao Tony Awards.


Encerrando a programação no dia 12/12, contamos com a união das turmas de teatro para trazerem cenas das grandes obras de Anton Tchekhov no espetáculo "Páginas de Tchekhov”.


SERVIÇO

1° Mostra de Teatro Segundo Ato

De 09 a 12/12 às 17h e 20h

Teatro João Luiz Fiani - Shopping Novo Batel

Alameda Dom Pedro II, 255

Ingressos a R$ 15,00

Disponíveis com a organização da Escola Segundo Ato pelo Instagram ou Whatsapp.

Mais informações pelo Instagram @teatrosegundoato ou pelo telefone (41) 98900-5726

Programação

09/12, às 20h - O Rapto das Cebolinhas (Classificação Livre)

10/12, às 20h - Tribobó City (Classificação 10 anos)

11/12, às 17h e 20h - Company (Classificação 14 anos)

12/12, às 17h e 20h - Páginas de Tchekhov (Classificação 10 anos)


SINOPSES DAS PEÇAS


O Rapto das Cebolinhas:

A Vovó Tereza cultiva em seu sítio três preciosos pés de cebolinha da Índia. Quem toma o chá destas cebolinhas tem garantia de vida longa e alegria. Após uma delas ser roubada, a Vovó precisa da ajuda de todos para encontrar a preciosa plantinha perdida e impedir o roubo das outras. Na fazenda ainda moram o galo Leleco, a gata Floripedes, o cachorro Gaspar e as crianças Lúcia e Maneco, que juntos devem bolar um plano para proteger a horta, enquanto um detetive muito suspeito tenta ajudar a Vovó.


Tribobó City:

Na terra sem lei que era o velho oeste brasileiro, nos deparamos com um grande dilema na pacata cidade de Tribobó City: vai ou não vai ter estrada de ferro? Para responder essa pergunta, todos os cidadãos da cidade se reúnem no Saloon para discutir e tentar impedir que o bando de malfeitores da região impeça o progresso da mais calma cidade do estado do Uó.


Company:

É aniversário da Bobbie e a única coisa que ela ouve é: Por que não está casada? Enquanto revisita momentos com seus amigos, ela tenta entender o que é estar sozinha, casada ou com alguém. Mas não se engane, mesmo solteira, ela sempre tem companhia.


Páginas de Tchekhov:

"Sabe, eu não consigo tolerar Shakespeare, mas suas peças são ainda piores". Essa é a frase que Tolstói usa para descrever Anton Tchekhov, um médico forçado a ser escritor que nos deixou grandes obras incompreendidas. Mas como ficam elas pela visão de uma criança e um homem que não sabe ler? Essa é uma pergunta que nossa biblioteca pretende responder.


Informações: Wendel, diretor da Escola de Teatro Segundo Ato.

29 visualizações
bottom of page