1º Encontro Seganfredo no Brasil foi realizado em Nova Bassano, RS
top of page
Buscar

1º Encontro Seganfredo no Brasil foi realizado em Nova Bassano, RS

Cobertura Especial: Família Seganfredo (& Seganfreddo)

Uma festa alegre, de muita emoção e que deixou saudades. Assim foi o primeiro reencontro da Família Seganfreddo no Brasil, realizado nos dias 28 e 29 de maio de 2016, em Nova Bassano, Rio Grande do Sul. Foi como um retorno às origens e às histórias dos primeiros imigrantes italianos, que aqui desembarcaram em meados de 1897, cheios de coragem, esperança e entusiasmo para construir uma vida nova.


A família cresceu, semeou fé, sabedoria e cultura a todas as gerações. Hoje são milhares de descendentes espalhados por todo o mundo, com variações de algumas letras no sobrenome, sendo encontrados: Segafreddo, Seganfreddo e Seganfredo, todos oriundos da mesma raiz.

Neste primeiro vídeo, você confere um videoclipe e um resumo da primeira noite do evento, realizado na Sociedade Bassanense, com abertura seguido de jantar e apresentações artísíticas. Uma grande árvore genealógica interativa foi montada na festa para os participantes contribuirem com informações a respeito de seus pais, tios, avós etc. 


Assista:


Logo na sequência, alguns familiares deixaram seus depoimentos, contando curiosidades sobre a história de suas famílias.


Assista:

Depoimento da Tia "Nela", aos 94 anos, sobre sua família e seus pais no Rio Grande do Sul. | 1º Encontro da Família Seganfredo no Brasil


Assista:

Depoimento de Laurindo Seganfredo.

Assista:

Vários relatos reunidos.

Assista:

Momento de descontração familiar.

Assista:

Carla Marcolina mora na Itália e conta sobre o lugar onde vivem nossos parentes por lá.


 

Registros


A Revista Insieme, bilingue, edição 212/settembre/2016, traz artigo de Lana Seganfredo sobre o "I Incontro della Famiglia Seganfredo", em 28 e 29 de maio de 2016, na nossa Nova Bassano-RS.


 

Galeria de Fotos

Registros fotográficos da Toca Cultural, no primeiro encontro da família Seganfredo no Brasil.


CLIQUE AQUI e seja um membro do Grupo da Família no Facebook.

169 visualizações
bottom of page