top of page
Buscar

2ª edição do Festival das Colônias movimenta São José dos Pinhais

Evento será realizado entre os dias 16 e 19 de março, com a divulgação de produtos locais, artesanato e comidas típicas.

Feira apresenta ao público produtos coloniais | Foto: Ary Portugal

Celebrando as rotas coloniais do turismo rural de São José dos Pinhais, será realizada de 16 a 19 de março a segunda edição do Festival das Colônias. Quem visitar o shopping São José dos Pinhais nestas datas, terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as delícias gastronômicas e atrativos do Caminho do Vinho, Colônia Murici e Rota das Colônias em uma incrível feira de exposição montada na praça de eventos.

As rotas de turismo da cidade contam com cerca de 500 negócios entre restaurantes, cafés, lojas, adegas, cervejarias e parques comandados por micro e pequenos empreendedores. Com o apoio da prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, e da Viacredi Cooperativa, o evento vai reunir 5 expositores, que terão a oportunidade de contar um pouco da história da colonização do município apresentando seus produtos e estabelecimentos.


Colônia Murici é um dos atrativos turísticos da cidade | Foto: Ary Portugal

Durante os quatro dias de festival, os visitantes poderão adquirir itens produzidos artesanalmente pelas famílias moradoras da área rural entre eles vinhos, sucos, frutas, geleias, bolachas, conservas e compotas, além de receber informações sobre as opções turísticas e aprender sobre o folclore, costumes e pratos típicos da região. O evento também contará com a participação da Di Helena, empresa especializada em produtos coloniais orgânicos e saudáveis e da Bolachas Vovó Elza.

Serviço:

2ª Edição do Festival das Colônias De: 16 a 19 de março de 2023

Local: Shopping São José - Rua Dona Izabel A Redentora, 1434.

São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

14 visualizações

Comentários


bottom of page