Buscar

Lisbela e o Prisioneiro


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o espetáculo Lisbela e o Prisioneiro. De 08 a 10 de maio, o público curitibano poderá conferir um dos grandes sucessos da dramaturgia nacional, que vem à cidade em uma montagem do grupo mineiro Canastra Real.

A encenação se passa no sertão nordestino, mais precisamente na cidade de Vitória de Santo Antão, em 1940. Lisbela é uma jovem obcecada pelo cinema norte-americano e filha do delegado da cidade. Apesar de estar de casamento marcado com um convencido advogado, ela acaba se apaixonando por um artista de circo -- Leléu, um legítimo Don Juan do sertão que acaba de chegar ao povaréu.

Escrito por Osman Lins e lançado em 1964, o texto narra o amor entre o inusitado casal enquanto Leléu tenta escapar com vida de um matador que busca vingança. Com sotaque nordestino e cômicos diálogos, o autor descreve a cultura popular brasileira enquanto trata questões sociais e morais. Em 2003, a história foi levada aos cinemas em filme dirigido por Guel Arraes.

A montagem do grupo mineiro Canastra Real é dirigida por Ricardo Batista e conta com Fernanda Botelho, Fabiano Persi, Luciano Luppi, Geraldo Carrato, Pepê Sabará, Fernando Veríssimo, Edu Costa e Rubens Ramalho no elenco.

Canastra Real

Fundado em 1985, o Canastra Real é um grupo formado por seu criador, Ricardo Batista (Cadinho), Fernanda Botelho e artistas convidados a cada nova produção.
Cadinho é ator, com mais de 40 anos de carreira, além de locutor, diretor de teatro e audiovisual, autor, iluminador, cenógrafo e produtor cultural. Fernanda Botelho é atriz, produtora cultural, jornalista e publicitária. Em mais de 15 anos de carreira nos palcos, acumula 20 peças teatrais no currículo.

O grupo busca produzir espetáculos com linguagem cênica que leve o publico à reflexão de assuntos contemporâneos, contando com convidados que participem deste processo.

Data: 08/05/2015 a 10/05/2015

Horário: Sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h.

Valor do Ingresso: R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntista que pagar com cartão de débito CAIXA. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura)


3 visualizações