Buscar

Vanessa da Mata "Segue o Som", dia 15 no Teatro Positivo


A cantora Vanessa da Mata retorna a Curitiba neste mês com o show "Segue o Som". A artista faz única apresentação no Teatro Positivo, dia 15, sábado, a partir das 21h15.

O álbum que dá nome ao show foi gravado em 2012, mas teve o lançamento adiado em dois anos para dar espaço a um tributo a Tom Jobim. O trabalho foi indicado como "Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro" no Grammy Latino deste ano. O texto de apresentação do CD é assinado por Gilberto Gil e descreve um "repertório de voz canacaiana" com "versos afiados".

"São quase todas de sua autoria as canções do disco, e, em todas elas, um domínio, uma fluência, uma ciência dos sutis labirintos do modal contemporâneo e das rítmicas de agora, coisas a que ela junta sua já tão querida brejeirice e sua maneira tão maneira de levar uma banda com ela", diz Gil.

O show terá as músicas do novo álbum e sucessos dos 12 anos de carreira como "Não me deixe só", "Amado" e "Ai ai ai". Assim como em toda turnê, o rapper Emicida faz uma "aparição surpresa" no espetáculo, na função de mestre de cerimônias, em um vídeo exibido antes de Vanessa subir ao palco.


0 visualização