Buscar

Grupo Fato faz dois shows na capital, em Novembro


Para encerrar a turnê do show "Próximo", em 2015, o grupo Fato está com dois espetáculos marcados para este mês de novembro, com entrada gratuita. O primeiro será no SESC Água Verde, nesta sexta-feira (06), a partir das 20h, com a participação do cantor e compositor Itaércio Rocha, e outro no dia 16, às 17h30, na FAP. Neste último, dois alunos da Faculdade de Artes do Paraná foram selecionados para tocar com o grupo, num movimento de aproximação e provocação criativa.

Aliás, esta tem sido uma característica interessante dos shows do Fato. A cada apresentação, o grupo curitibano convida um artista local para dividir o palco com canções autorais e músicas do repertório do show. Nesta brincadeira, já ocorreram encontros com grandes nomes da música brasileira como Pedro Luís, Alexandre Nero, João Cavalcanti e Mauricio Pereira, bem como com artistas ainda desconhecidos do grande público, do interior do Paraná, como Carol Biazin (Campo Mourão), Rodrigo Cezário (Apucarana), Rubia Guidin (Paranavaí), Bernardo Pellegrinni (Londrina), Alexandre Galvão (Lapa), entre outros.

A turnê pelo Paraná foi batizada de PARANATAMANCALHA, numa referência ao instrumento "TAMANCALHA" (FOTO), criado especialmente para o Fato, por Zé Loureiro Neto. É batedor de tamancos manual que, na percussão, produz efeito sonoro diferenciado e autêntico. Já é marca-registrada do grupo!

O grupo Fato é formado por:

Daniel Fagundes: voz, violão 7 cordas, guitarra, bateria, percussão, tamancos, tamancalha;

Grace Torres: teclado, voz, percussão, tamancos, tamancalha;

Priscila Graciano: bateria, voz, percussão, tamancos;

Sergio Monteiro Freire: sax soprano e tenor, voz, guitarra, percussão, tamancalha;

Ulisses Galetto: baixo, violão, percussão, tamancalha.

Mais informações, no site oficial do grupo - www.fato.org


7 visualizações