Buscar

Stilnovisti faz show esta semana no SESC Paço da Liberdade


Na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, às 20h, o grupo Stilnovisti faz o show de lançamento de seu novo trabalho no Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, s/n). A entrada franca.

Formado por Martinuci, (voz e piano), Luís Bourscheidt (bateria, percussão e voz), Fábio Abu-Jamra (guitarra e violão) e Gustavo Slomp (baixo acústico e elétrico), Stilnovisti apresenta Intertextualité, que tem como tema a influência, a memória e a intertextualidade.

No trabalho, o compositor paranaense Martinuci, criador do projeto, utiliza sua memória afetivo-sonora para criar um jogo intertextual e ao mesmo tempo homenagear artistas que foram fundamentais em sua formação. Ao longo de dez faixas, as ambiências sonoras mostram as influências e referências que passam por Beatles, Stones, Bach, Jobim, Piazzolla, Debussy, Led Zeppelin, Arrigo Barnabé e Vítor Ramil, entre outros.

Intertextualité traz canções de Martinuci em parceria com Fernando Nicknich, dois poemas de Paulo Leminski e um de Neuzza Pinheiro. Também conta com convidados especiais: Alvaro Nadolny e o Madrigal da UFPR, um quarteto de cordas, a cantora lírica Cristiane Serkes, o bandoneonista Alejandro Di Núbila, o saxofonista André Deschamps e, ainda, com um arranjo de cordas escrito por Arrigo Barnabé para a canção “Sweet Flower”.

FOTO: EDUARDO AZEVEDO


0 visualização