Buscar

Cara de Baden e Jeito Garoto, no Teatro Paiol, dia 2


O musical dirigido por Ale Age, traz dois instrumentistas renomados; Baden Powell e Garoto (Aníbal Augusto Sardinha). Baden é considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos, e um dos compositores mais expressivos da música brasileira. Suas inovações contribuíram para a universalização dos ritmos afro-brasileiros, surgindo uma nova frente da Bossa Nova. Assim como ele, Garoto é arranjador e multi-instrumentista de orquestras. Integrou o Bando da Lua, acompanhando Carmem Miranda durante oito meses nos EUA. Gravou, como solista, inúmeros sambas, choros, prelúdios, valsas, além de composições de músicos eruditos. Foi pioneiro na utilização dos elementos do jazz e do erudito na música popular brasileira. Sua linguagem impactou o surgimento da Bossa Nova e marcou definitivamente a história da música brasileira.

São dois célebres personagens da música nacional, que marcaram a forma de compor música no Brasil. Cara de Baden e jeito de Garoto irá apresentar uma parte destas trajetórias individuais, articulando as sonoridades de um e de outro, dentro de uma mesma paisagem sonora.

O show é no dia 2 de dezembro, às 20h30, no Teatro Paiol (Praca Guido Viaro, s/nº - Prado Velho). Os ingressos custam R$ 20.


1 visualização