A temporada 2015 do Encontro de Compositores, realizado pelo Água Viva Concentrado Artístico, chega na sua segunda metade. Além agregar compositores de diferentes vertentes da cidade e ainda trazer Kiko Dinucci, um dos compositores mais prolíficos e influentes da nova geração da música brasileira independente, o Encontro de Compositores ainda promove uma mostra de processo do grupo Paralaxe para Compor.
O projeto tem como base quatro ações de criação: apresentação de compositores locais; apresentação de compositores de fora e o grupo de composição Paralaxe para compor; além do palco aberto que acontece sempre após a apresentação dos convidados - um espaço para quem quer mostrar seu trabalho e falar do seu processo de criação.
A curadoria dos compositores locais está associada à questão da retroalimentação e com a pesquisa poética de cada compositor. Foram escolhidos, para participar dos três últimos encontros, seis compositores locais que já estavam em contato com o projeto desde a sua realização em 2013. Mantendo a pluralidade estética, estes compositores pertencem a universos poéticos distintos que possuem pontos de contato, são eles: Julien Guimarães e Leo Fressato, Jo Mistinguett e Lilian Nakahodo, além do encontro de finalização do projeto que fica a cargo de Kiko Dinucci, Luciano Faccini e Melina Mulazani.
Mostra Paralaxe de Processo
Proposição: Ricardo Corona, Luis Otávio Almeida e Luciano Faccini
Dias 7 e 8 de dezembro na Casa Selvática – Rua Nunes Machado, 950, Bairro Rebouças, Curitiba.
ENTRADA GRATUITA
A casa abre às 19h.