Buscar

​17.º Psycho Carnival traz Guana Batz ao Brasil


Depois de 27 anos, a formação britânica volta ao País para o festival curitibano, que acontece de 5 a 8 de fevereiro, com 7 atrações internacionais. Guana Batz encerra um line up que conta com outras seis atrações internacionais: a russa The Meantraitors, equatoriana Gatos Zombies, a paraguaia Luizons, a Cenobites (Holanda), a inglesa The Surf Rats e a suíça The Frogz.

Junto com elas, 13 formações brasileiras completam a escalação deste que é um dos festivais mais tradicionais do Brasil e está entre os mais importantes do estilo no mundo: Sick Sick Sinners, Chernobillies, The Mullet Monster Mafia, Zabilly, Skullbillies, Tampa do Caixão, Kingargoolas, Krappulas, Ovos Presley, The Brown Vampire Catz, Diablo Cabron, Skizoyds e Voodoo Stompers.

Com a escalação, mais uma vez histórica, o evento organizado sob a batuta do músico Vlad Urban, se reafirma como o grande encontro de Psychobilly e estilos relacionados como o rockabilly, Garage e surf music.

A Guana Batz é daqueles nomes que deixam os fãs do estilo em polvorosa. Uma das mais tradicionais do estilo participou das primeiras coletâneas de Psychobilly e sua primeira passagem pelo Brasil deixou marcas profundas em quem viu e é o show lembrado como “talvez o maior que o Brasil já viu do estilo”.

“É uma imensa felicidade conseguir trazer bandas clássicas, como a Guana Batz, que não foi vista aqui pelas últimas gerações de fãs brasileiros”, comenta Urban, citando também a russa Meantraitors, “precursora e principal nome do Psychobilly russo.

Além de proporcionar uma consistente viagem sonora pela história do Psychobilly, o Psycho Carnival também promove aproximações e a da vez é com a cena da América do Sul. Los Gatos Zombies e Luizons são as convidadas a ingressar neste circuito, representando a cena Psychobilly da América do Sul, que está cada vez mais forte. “Muitas bandas estão aparecendo. E ficamos de olho para manter a tradição de abrir espaço para esses novos talentos, que ganham a oportunidade tocar no mesmo palco que bandas que eles admiram”, pontua Urban.

Curitiba Rock Carnival e Zombie Walk

Pelo terceiro ano seguido, o Curitiba Rock Carnival, evento sob os cuidados da Fundação Cultural de Curitiba, acontece junto com o Psycho Carnival.

Com curadoria compartilhada entre Vlad Urban, JR Ferreira e Neri Melo, músicos e produtores históricos da cena independente brasileira, os shows nos dias 6, 7 e 8/02 serão gratuitos e acontecem no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba. Em breve mais detalhes deste que se firma como o único festival de música independente da cena atual de Curitiba. Enquanto o Psycho Carnival é mais segmentado, o Curitiba Rock Carnival abre seu palco para uma variedade maior de sonoridades. Entre as atrações estão A Band Called Death, Ruído mm, The Shorts, Pão de Hamburguer, Frantic Flintstone e Blindagem.

Outro evento que acontece junto com o Psycho Carnival é a Zombie Walk, a Marcha dos Zumbis que a cada ano leva mais público, de todas as idades, para o desfile dos zumbis pelas ruas da cidade, no dia 7 de fevereiro.

E, é sempre bom lembrar, para o aquecimento tem a já famosa Festa do Esquenta, na quinta-feira (4/2), também no Jokers. A escalação é CWBillys, Hillbilly Rawhide, The Dead Rocks. Ou seja, música e diversão não faltarão ao Carnaval curitibano!

Serviço:

O que: 17.º Psycho Carnival

Quando: De 5 a 8/02/2016

Onde: Jokers Pub (R. São Francisco, 164)


3 visualizações