Buscar

Ópera de Arame será palco de musicais e comédias


Ponto turístico da cidade recebe dois musicais, uma comédia e um espetáculo de improviso. Um deles, "Morte acidental de um anarquista", de Dario Fó, nos dias 02 e 03 de abril. A peça conta a história de um louco – interpretado por Dan Stulbach - cuja doença é interpretar pessoas reais. Detido por falsa identidade, ele se passa por um falso juiz na investigação do misterioso caso do anarquista. O louco engana várias personagens, assume várias identidades e, brincando com o que é ou não é real, desmonta o Poder e acaba descobrindo a verdade de todos.

Outras peças programadas incluem "Portátil", espetáculo de improviso dos humoristas do grupo Porta dos Fundos, dias 30 e 31 de março; "Urinal, o musical", no primeiro final de semana do festival, dias 26 e 27 de março; e "O beijo no asfalto", nos dias 28 e 29 de março.

Este último, é uma adaptação musical de Cláudio Lins, para um clássico de Nelson Rodrigues. A história é do personagem Arandir, perseguido pelo sogro após atender o último desejo de um moribundo. A peça foi concebida após quatro anos de pesquisa sobre a sonoridade musical dos anos 60, período em que se passa a trama. O espetáculo reúne 15 canções executadas por uma banda ao vivo e traz no elenco nomes como Claudio Lins, vivendo Arandir, Laila Garin, como Selminha, Gracindo Júnior, como Aprígio e Claudio Tovar no papel do Delegado Cunha.


1 visualização