Buscar

Jokers em clima de Cabaré


A tragicomédia, dirigida por Thadeu Peronne, faz parte da programação do Fringe e cria uma atmosfera inspirada nos antigos cabarés. É o espetáculo Amorexia, que será apresentado no Jokers, dias 25 e 26 de março. No palco, o público confere uma reflexão sobre a arte e a vida humana, enquanto que, ao mesmo tempo, o local vai promover um grande encontro de artistas, para mostrarem trechos de seus trabalhos e performances burlescas

Peronne explica que AmorexiA reúne quatro textos curtos e contemporâneos de Douglas Daronco - “Desejo”, “Da Natureza dos Peixes”, “Ferida”, “Às Cegas” – compondo a espinha dorsal do espetáculo. A trilha sonora é instigante e a história navega pelo tragicômico e surreal mundo do amor. “A montagem navega pelo estranho e bizarro mundo dos relacionamentos humanos, convidando o espectador a um (re)conhecimento das diversas arestas do amor que invadem nossas almas. É um espetáculo intenso que passeia entre a metáfora e a poesia, mostrando o que existe por trás de histórias trágicas, mas sem perder o cômico”, comenta.

Além de Peronne, o elenco conta com os atores Marvhem HD, cuja rara voz de contratenor interpreta genuínas canções dos antigos cabarés brasileiros, e a atriz curitibana Marcelina Fialho vinda de São Paulo, especialmente para o espetáculo. Eles vivem e narram histórias que dialogam entre si e com o público, às vezes provocando e instigando a plateia a se desfazer de preconceitos para apreciar a montagem teatral em toda sua potencialidade e às vezes apenas fazendo rir do mundo e de si próprios.

SERVIÇO

AmorexiA – espetáculo teatro dirigido por Thadeu Peronne e texto de Douglas Daronco. Dias 25 e 26, sábado e domingo, às 21 horas no Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico. Informações: (41) 3324-2351. Ingressos a R$40 e R$20 (meia entrada). Classificação: 14 anos.


0 visualização