Buscar

Artista em Fuga, com Rosana Stavis, volta aos palcos


Após a temporada de estreia, no final do ano passado, Artista de Fuga volta ao cartaz para apresentações no Festival de Teatro de Curitiba. A peça traz à cena um escritor, que, afundado no caos e na desordem do dia-a-dia, mergulha em pensamentos e sentimentos tão caóticos quanto sua vida. Em sérias dificuldades e sem saber como lidar com seu próprio cotidiano, o personagem não dá conta de seus compromissos, e busca incansávelmente o lugar ideal para escrever sua obra-prima, um romance eternamente inacabado.

A montagem conta no elenco com Paulo Alves, Eliane Campelli e com a premiada atriz Rosana Stavis, frequentemente apontada pela crítica especializada e por profissionais diversos como uma das melhores atrizes de teatro do país.

A direção é de Marcos Damaceno, conhecido por espetáculos que remetem mais à consciência, ou à inconsciência, da mente dos personagens do que ao mundo externo, ou real. Outras características do diretor, também presentes em Artista de Fuga, são o cuidado minucioso com a musicalidade e ritmo das palavras, a contenção dos movimentos e o rigor formal dos elementos que compõem a encenação.

O espetáculo conta também com as participações de Beto Bruel na iluminação e André Coelho no pôster art e na cenografia, criada em parceria com Marcos Damaceno. A composição musical é assinada por Guto Gevaerd.

O espetáculo é uma parceria entre a Araucária Produções Artísticas e a Marcos Damaceno Companhia de Teatro e foi originalmente produzido através do Prêmio Myriam Muniz da Funarte.

Dias: 24 a 27/03 e 31/03 a 02/04, sempre às 19h

Local: Casa do Damaceno, Rua 13 de maio, 991

Duração: 45 min

Ingressos: R$ 30,00


2 visualizações