Buscar

A 'Cidade sem Mar' é destaque na Curitiba Mostra


A Companhia Brasileira de Teatro também estará presente no Festival de Curitiba, com texto de Manoel Carlos Karam. A peça "Cidade sem Mar" tem no elenco os atores curitibanos: Michelle Pucci, Moa Leal, Luiz Felipe Leprevost, Edson Rocha, Nadja Naira, Giovana Soar, Ranieri Gonzalez e Nina Ribas. A ideia é trazer a literaura de Karam para o palco.

"Por considerar a importancia dele na literatura paranaense, este espetáculo é uma verdadeira experiência baseada na obra, nas ideias do Karam, com fragmentos de diferentes livros dele", explicou a atriz Michelle Pucci.

Na sinopse da peça, a Companhia define "Há quem diga que para Curitiba ser perfeita só falta ter mar. Há quem diga que Curitiba é tão ruim que nem ao menos tem mar. É lenda? A lenda diz que Curitiba tem apenas duas estações. Se vivesse aqui, Vivaldi teria composto o inverno e a rodoferroviária. E talvez dedicasse algumas notas de violino ao verão, que neste ano caiu numa sexta-feira"

A foto do cartaz da peça traz todos os atores nus, uma proposta da Companhia que serve para mostrar que os atores estão totalmente entregues ao teatro. "Quando a gente fica nu, ficamos entregues ao personagem, disponíveis para o teatro, sem máscaras"

Idealizada pelo Espaço Cênico, a Curitiba Mostra, reúne importantes nomes da literatura e do teatro curitibano em quatro novas estreias, mesclando escritores, diretores, atores e demais criadores. Além do Espaço Cênico, a companhia brasileira de teatro, a Selvática Ações Artísticas e a CiaSenhas de Teatro encenam obras dos escritores Dalton Trevisan, Manoel Carlos Karam, Wilson Bueno e uma mostra de autoras curitibanas (Alice Ruiz, Luci Collin, Leonarda Glück e Priscila Merizzio). Integra ainda a programação, o espetáculo Paranã, que em recente temporada, foi grande sucesso de público e crítica. A curadoria da programação é de Nena Inoue e Gabriel Machado.

Local: Guairacá Cultural (40 lugares) Endereço: Rua São Francisco, 179 São Francisco

Colaboração: Michelle Pucci, Moa Leal, Luiz Felipe Leprevost, Edson Rocha, Nadja Naira, Giovana Soar, Ranieri Gonzalez e Nina Ribas. Foto de divulgação: Henrique Linhares. Produção: Cássia Damasceno e Elisa Ribeiro.


17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo