Megadeth chegando em Curitiba, em 3, 2, 1...
top of page
Buscar

Megadeth chegando em Curitiba, em 3, 2, 1...


A banda norte-americana é ícone do heavy metal mundial e dispensa apresentações. O Megadeth volta ao Brasil pela 14ª vez para uma série de shows em turnê mundial, com o novo disco "Dystopia". No repertório, o público vai conferir as músicas inéditas do novo disco e clássicos aclamados, como “Symphony of Destruction” e “Countdown to Extinction”. O show em Curitiba será no Spazio Van (BR116, Linha Verde, 15000), nesta quinta-feira, dia 18 de agosto. Os valores estão à venda e variam de R$165,00 (meia-entrada) a R$484,00 (inteira), de acordo com o setor.

Com mais de 50 milhões de discos vendidos e nomeado dez vezes ao Grammy, o Megadeth está vivendo novamente um dos melhores momentos de sua carreira. Dystopia, o décimo quinto álbum da banda, foi produzido pelo próprio líder, Dave Mustaine (ex-Metallica), quando estreou já era o 3º colocado no TOP 200 Billboard logo na primeira semana.

O guitarrista Kiko Loureiro, do Angra, que participou da gravação deste último trabalho do Megadeth também estará no palco ao lado dos gringos Dave Mustaine (guitarra/vocal), David Ellefson (baixo) e Chris Adler (bateria).

Antes, a banda paulistana Republica esquenta o público com seu heavy rock. Com mais de 20 anos de história, a Republica é uma banda de heavy rock empenhada em buscar sonoridades genuínas, orgânicas e modernas. Com três discos lançados, o grupo paulistano recentemente gravou o quarto álbum (ainda sem título), com o renomado produtor norte-americano Matt Wallace, responsável por boa parte da discografia do Faith No More, Three Doors Down, Deftones, R.E.M., Train, Spin Doctors, entre outros. O lançamento está previsto para o final de 2016.

Com Leo Belling nos vocais, Luiz Fernando Vieira e Jorge Marinhas, nas guitarras, Marco Vieira no baixo, e Mike Maeda na bateria, o Republica já se apresentou ao lado de diversos ícones da música brasileira e internacional. Teve a responsabilidade de abrir os shows da turnê brasileira do Deep Purple em 2011, e se apresentou no Lollapalooza 2013 e no Rock in Rio, nas edições de 2013 e 1015.

A música “Change My Way”, que deve fazer parte do set list do show, foi eleita pela revista Rolling Stone como a melhor música de heavy rock do ano e uma das melhores entre todos os gêneros, além de avaliar o disco Point Of No Return (2013) com 4 de 5 estrelas.

Com este respaldo artístico fomentaram sua história suficientemente para encabeçar uma tour pelo Brasil e Argentina, em maio de 2015, com as bandas Adrenaline Mob (USA) e Noturnall. O fim da turnê foi bastante intenso e contou com shows de abertura para o Creedence Clearwater Revisited e também para o Angra.

A banda também gravou recentemente, a convite de Guiliano Manfredini, filho de Renato Russo, uma música para a nova coletânea chamada Viva Renato Russo 20 Anos, que reúne novos artistas em tributo ao vocalista do Legião Urbana e será lançada em outubro de 2016.

1 visualização
bottom of page