Buscar

Ceumar, Lui Coimbra e Paulo Freire homenageiam Inezita


A CAIXA Cultural apresenta, de 29 de abril a 01 de maio, o show Viola enluarada – Tributo a Inezita Barroso. Com participação de Ceumar, Lui Coimbra e Paulo Freire, o encontro é uma homenagem a uma das mais emblemáticas artistas da música popular brasileira.

Retrato fiel do Brasil, o repertório procura mostrar ao público a singularidade da obra poética e musical de Inezita. Para isso, o programa conta com sucessos, como Lampião de gás, Menino da porteira, Peixe vivo, Tamba-tajá eChuá. chuá, que ganham roupagem camerística e moderna. As faixas se unem a canções do repertório individual dos músicos, como Avesso (Ceumar), Noite cheia de estrelas (Lui Coimbra) e o Causo do Angelino (Paulo Freire), em arranjos ora instrumentais, ora cantados.

A cantora, atriz e pesquisadora Inezita Barroso atravessou as últimas seis décadas como a mais importante voz na defesa da música de raiz popular e do folclore brasileiro. Foi uma das responsáveis por resgatar a música caipira, redimensionando-a como um produto de valor artístico incontestável. Deixou um legado importante para quem aprecia, produz e estuda a cultura brasileira: o diálogo entre os imaginários urbano e rural do país.

O show Viola enluarada – Tributo a Inezita Barroso, com Ceumar, Lui Coimbra e Paulo Freire será na CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280), entre os dias 29 de abril a 01 de maio

Sexta-feira e sábado, às 20h e domingo, às 19h.

Ingressos: vendas a partir de 23 de abril (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.


4 visualizações