Buscar

Inácio Rios faz show dia 7 de junho na Caixa Cultural


O projeto Samba de Bamba recebe neste início de junho o show do cantor e compositor carioca Inácio Rios. Pertencente à nova geração do samba, o músico prodígio se define como um sambista moderno que não perdeu a tradição e as raízes.

Há três anos, foi o vencedor do Concurso de Novos Bambas do Velho Samba, tradicional evento promovido pelo Bar Carioca da Gema. No palco, acompanhado por um quinteto, Inácio vai apresentar composições próprias de seus dois discos de carreira, além de grandes sucessos do samba.

Inácio Rios é herdeiro de uma tradição do samba carioca. Ele é filho do compositor Zé Katimba, autor de sucessos como Do jeito que o rei mandou, Tá delícia, tá gostoso e um dos fundadores da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Ainda aos 12 anos, foi convidado por Martinho da Vila a interpretar duas faixas no álbum Butiquim do Martinho, sendo uma delas, Se Deus quiser, de autoria do próprio Inácio.

Com o sucesso do disco, vendendo mais de 100 mil cópias, Inácio começa oficialmente sua carreira. Martinho da Vila tornou-se seu padrinho musical. "O jovem músico, cantor e compositor tem o DNA do seu pai, o meu parceiro Zé Katimba. Mas, musicalmente, é um pouco meu filho. E como é bom ver um filho crescer”, declarou.

(CONFIRA UM POUCO DO TRABALHO DO CANTOR NO VÍDEO ACIMA)

Habituado a desfilar com grandes sambas do pai na avenida, em 2005, completando 19 anos, Inácio sagrou-se o mais jovem campeão de samba enredo da história do Carnaval Carioca, desfilando com seu samba na Mocidade Independente de Padre Miguel. Atualmente, faz parte da banda de Diogo Nogueira e, ainda assim, concilia os horários para trabalhar a carreira solo, ministrar aulas, seminários e workshops.

Serviço:

Música: Samba de Bamba apresenta Inácio Rios

Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 07 de junho de 2016, terça-feira

Horário: 20h

Ingressos: vendas a partir de 04 de junho (sábado). R$ 20 e R$ 10.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)


1 visualização