Leonarda Glück lança livro com seis peças teatrais
top of page
Buscar

Leonarda Glück lança livro com seis peças teatrais


A atriz, diretora teatral e dramaturga transexual Leonarda Glück lança no próximo dia 2 de julho seu primeiro livro, pela Editora Dybbuk. O título é bastante irreverente: “A Perfodrama de Leonarda Glück – Literaturas Dramáticas de Uma Mulher (Trans) de Teatro”. Na obra, estão seis peças teatrais especialmente selecionadas para a publicação.

Na tarde de lançamento, que será realizada na Casa Selvática (Rua Nunes Machado, 950), sede do coletivo artístico que abriga a escritora, em Curitiba, haverá leituras dramáticas de alguns trechos das peças que compõem o livro. São textos que falam de amor, transexualidade e até conflitos mundiais. O tom da obra é de um teatro provocativo, que deseja ser absorvido por escolas, faculdades e grupos de teatro e artes do país todo, um teatro que gera reflexão em vez de mero entretenimento.

“A minha figura está intimamente conectada com tudo aquilo que produzo, portanto, com o teatro que faço não seria diferente", conta a autora. "O teatro performático que tenho apresentado no Brasil nos últimos vinte anos é uma justaposição do campo do drama em si com o da performance arte, e a sexualidade de uma mulher como eu também deve ser levada em conta nos resultados que fabrico. Se há tantos “homens de teatro” espalhados por aí, por que não uma mulher trans de teatro?”

O Lançamento do livro será na Casa Selvática, no dia 02 de Julho, às 16 horas.


23 visualizações
bottom of page