Buscar

Show "Tem + Boogie Woogie no Samba", de Antonia Adnet, é na próxima terça (5).


A violonista, arranjadora, compositora e cantora Antonia Adnet é a próxima atração do projeto Samba de Bamba. O show será no dia 5 de julho, às 20 horas, na Caixa Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 280 - Centro). Acompanhada por Jorge Helder (baixo), Ricardo Rito (piano) e Jurim Moreira (bateria), Antonia vai mostrar parte do repertório de seu mais recente CD Tem + Boogie Woogie no Samba - que apresenta composições do final dos anos trinta até a metade da década de 50.

Depois de lançar dois álbuns autorais - Discreta (2010) e Pra dizer sim (2012), Antonia apresenta desta vez um projeto especial, que ilumina um momento importante da história da nossa música e fundamental para o surgimento da bossa nova. Tem + Boogie Woogie no Samba mostra o samba crítico, bem humorado e temperado com cadências jazzísticas, que se fez a partir do final dos anos trinta até a metade da década de 50, cuja inspiração foi a “política da boa vizinhança” americana, criada por Roosevelt.

Com arranjos e direção musical do pai Mario Adnet e da própria Antonia, as composições de Haroldo Barbosa, Geraldo Jaques, Wilson Baptista, Janet de Almeida, Denis Brean e Pedro Caetano (entre outros) ganham um novo brilho.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro (sujeito à lotação) a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).


0 visualização