Buscar

20º Festival de Teatro de Bonecos vai até domingo (17)


Curitiba recebe esta semana a vigésima edição de um festival dedicado ao teatro de bonecos. Até o dia 17 de julho, várias apresentações gratuitas serão realizadas em diferentes espaços da cidade. Ao todo, 31 companhias do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Argentina participam do evento. A maioria dos espetáculos tem entrada livre.

As apresentações serão em cinco espaços culturais - Espaço Bonecos Teatro Guaíra (Sala de Exposições Centro Cultural Teatro Guaíra), auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório), Teatro Zé Maria (Teatro José Maria Santos), Biblioteca Pública do Paraná e Teatro Dr. Botica - e no hospital Pequeno Príncipe. CLIQUE AQUI para conferir a programação completa!

No evento, serão homenageados o arte-educador argentino/brasileiro Ilo Krugli e o famoso dramaturgo William Shakespeare. Krugli deixou Buenos Aires e se mudou para o Rio de Janeiro, em 1961. Trouxe para o Brasil a experiência de artista plástico, educador, diretor, autor e ator de teatro. Foi professor de crianças, jovens e adultos, recebeu prêmios e é um dos criadores do Grupo Ventoforte. Hoje, aos 85 anos, continua aliando arte e educação para formar cidadãos.


0 visualização