Buscar

Cris Pereira traz o samba de Brasília para balançar Curitiba


A cantora e compositora brasiliense Cris Pereira é a convidada do projeto Samba de Bamba do mês de agosto, no Teatro da Caixa, em Curitiba. Ela apresenta as faixas de seu disco de estreia "Folião de raça", que homenageia o cenário do samba que existe na Capital Federal. Ela também traz no repertório composições de Zé Ketti, Eduardo Gudin e Dona Ivone Lara.

O show será na próxima terça-feira, dia 2, às 20h. Os ingressos começam a ser vendidos no sábado, dia 30 de julho, a preços populares: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Na apresentação, preparada especialmente para o Projeto Samba de Bamba, Cris Pereira será acompanhada pelos músicos Lucas de Campos (violão e direção musical), Jose Cabrera (piano), Rodrigo Salgado (baixo) e Leander Motta (bateria e percussão geral). A sambista aposta em um repertório que enlaça o samba e o samba-canção a elementos do jazz e da música afro-brasileira.

Dona de uma voz temperada de suavidade, ela tem seu repertório enraizado no samba, mas passeia com propriedade por diversas sonoridades da nossa música popular brasileira. Dedicando-se à música desde os 15 anos de idade, chegou a contar com a parceria de Dona Ivone Lara na faixa Espelho da vida, registrada em seu primeiro álbum.

A CAIXA Cultural Curitiba fica na Rua Conselheiro Laurindo, 280, no centro.

(foto: GUTO MARTINS)


6 visualizações