top of page
Buscar

“Rainhas do Orinoco” faz duas apresentações em Curitiba


Sucesso na temporada paulistana, o aclamado “Rainhas do Orinoco” chega a Curitiba pelo projeto Vivo EnCena nos dias 13 e 14 de agosto, para apresentações no Guairinha. Comédia do mexicano Emilio Carballido com tradução de Hugo de Villavicenzio, o espetáculo é recheado de canções latino-americanas. A peça, que tem Walderez de Barros como protagonista, traz também a atriz Luciana Carnieli e o ator e musicista Dagoberto Feliz no elenco.

Mina (Walderez de Barros) e Fifi (Luciana Carnieli) são duas atrizes de teatro musical que ganham a vida com shows pela América Latina. Viajando em um barco pelo rio Orinoco, cantam e representam seus amores e seus sonhos em uma aventura repleta de lirismo, canções, drama e bom humor.

A encenação foi construída a partir da estética do circo–teatro, tal qual existiu no Brasil até meados dos anos 60, que teve seu auge com Vicente Celestino, Gilda de Abreu, Tonico e Tinoco, José Fortuna, Circo Arethusa, Dercy Gonçalves, Grande Otelo, Oscarito, com os grandes circos e grandes melodramas.

Os ingressos custam a partir de R$ 50 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro. Dia 13 o espetáculo começa às 21h, e no dia 14, às 19h.


4 visualizações
bottom of page