Buscar

Panorama Paranístico abre o Litercultura 2016, com obras de 50 autores


Entre os dias 26 e 28 de agosto, o Festival Literário de Curitiba promoverá um grande encontro do público com autores da literatura paranaense. É o Panorama Paranístico, que abrirá o festival deste ano e, na noite de abertura, pretende reunir mais de 50 autores. Um sarau de leituras deve receber o público. Dentre os nomes esperados, estão Estrela Leminski, Paulo Venturelli, Otto Leopoldo Winck, Ivan Justen Santana, Guilherme Contijo Flores, Luis Henrique Pellanda, Robson Vilalba, Coletivo Marianas (coletivo de escritoras), Leonarda Glück, Ricardo Corona, Miguel Freire, entre outros.

As editoras Inverso, Kafka, Medusa, Kotter, Arte & Letra, Encrenca e 1801 também participam da noite. Uma parceria com a livraria Arte & Letra vai possibilitar a venda dos exemplares ao público em uma grande feira literária.

Autor de Alvéolos de Petit Pavê, Ricardo Pozzo (foto) observa que os paranaenses consomem pouco a literatura feita aqui, ao contrário de estados como Rio Grande do Sul e Pernambuco, que têm uma cena consolidada. “Vamos tentar mostrar ao público que existem autores que merecem ser lidos e ainda não são reconhecidos”, diz.

A entrada é gratuita e a programação completa você confere no site www.litercultura.com.br

#litercultura

0 visualização