A parceria de dois consagrados artistas da música brasileira poderá ser vista e ouvida ao vivo em Curitiba em um formato intimista. A cantora amapaense Patrícia Bastos e o músico paulista Dante Ozzetti se reúnem no Teatro do Paiol para um show em que passeiam pelos repertórios da carreira de cada um. O encontro será no dia 02 de setembro (sexta-feira), às 20h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). O evento faz parte do projeto Brasis no Paiol.
A reunião no palco curitibano se dá em um momento interessante da trajetória dos dois músicos. Em setembro, ambos lançam discos inéditos. Enquanto Patrícia Bastos divulgará as canções do álbum Batom Bacaba, Dante Ozzetti coloca no mundo as faixas de Amazônia Órbita.
Patrícia e Dante se conheceram em 2009, em um evento em São Paulo. A parceria que se iniciava ali deu origem ao álbum Zulusa, que a cantora do Amapá lançou em 2013 e que contou com a produção de Ozzetti. O disco apresenta a variedade de ritmos do norte do país, misturando o batuque, marabaixo, cacicó e zoulk com guitarrada, embolada, cúmbia e fado. Juntando zulus e lusitanos, o trabalho faturou o Prêmio da Música Brasileira 2014 como melhor álbum na categoria Regional, além de Cantora Regional.
Em Batom Bacaba, os músicos repetem a dobradinha, misturando o acústico e o eletrônico com foco nas etnias e sua relação com os ritmos, aprofundando sua pesquisa em versões do batuque e do marabaixo em direção ao indígena. A pesquisa sonora na região também norteia o novo trabalho solo de Dante, Amazônia Órbita, com composições instrumentais próprias.