Buscar

Balé Teatro Guaíra percorre cidades de SP, SC e RS.


O Balé Teatro Guaíra começa a percorrer o sul e o sudeste do Brasil a partir de 24 de setembro, com o espetáculo Romeu e Julieta. Serão seis cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Estão no roteiro da companhia, Caxias do Sul e Porto Alegre (RS), São Caetano do Sul e Piracicaba (SP), Florianópolis e Blumenau (SC).

Para este projeto será apresentada uma versão reduzida de Romeu e Julieta. A proposta partiu da direção do Balé Teatro Guaíra como forma de democratização e viabilização da obra, tornando-a acessível a diversos públicos. “Em 2015 tivemos retorno positivo deste projeto, alcançando um público estimado de 14 mil pessoas”, disse a diretora do Balé Teatro Guaíra, Cintia Napoli.

Para esta versão, o coreógrafo Luiz Fernando Bongiovanni trabalhou com uma equipe de profissionais conhecedores de William Shakespeare e de Sergei Prokofiev. “Do ponto de vista artístico, a experiência do maestro Luis Gustavo Petri e do diretor teatral Edson Bueno foram fundamentais para tal empreitada. A razão disso é que por um lado está a magnitude da música de Prokofiev, de difícil edição e, por outro, a estrutura dramatúrgica da obra de Shakespeare que sobrevive desde sua escrita”, afirma Bongiovanni.

A diretora-presidente do CCTG, Monica Rischbieter, celebra as parcerias com as empresas O Boticário e Huhtamaki que permitirão a circulação do espetáculo. “É um trabalho primoroso do Balé Teatro Guaíra e de Luiz Fernando Bongiovanni que deve ser visto. Uma das grandes montagens do BTG, que coloca esta companhia de dança entre as mais importantes do país”.

PROGRAMAÇÃO

Caxias do Sul

Dia 24/9 às 21h

Teatro Pedro Parenti

Rua Dr. Montaury, 1333 - Centro

Porto Alegre

Dia 28/9 às 20h

Theatro São Pedro

Praça Mal. Deodoro, S/N - Centro Histórico

São Caetano do Sul

Dia 4/10 às 20h

Teatro Paulo Machado de Carvalho

Alameda Conde de Porto Alegre, 840

Piracicaba

Dia 11/10 às 20h

Teatro Erotides de Campo (Engenho Novo)

Av. Maurice Allain, 454 - Parque do Engenho Central

Florianópolis

Dia 21/10 às 20h

Teatro Ademir Rosa

Av Governador Irineu Bornhausen 5600 - Agronômica

Blumenau

Dia 27/10 às 20h

Teatro Carlos Gomes

Rua XV de Novembro, 1181 – Centro

Ingressos: R$20,00 e R$10,00

FOTO: MICHAEL JULIANO


0 visualização