Buscar

Rodrigo Campos apresenta trabalho solo, dia 14, no Paiol


O cantor e compositor Rodrigo Campos vem a Curitiba para o show de lançamento do seu mais recente álbum, Conversas com Toshiro. O músico, que já se apresentou na cidade em outras oportunidades, pela primeira vez mostra o repertório de seu trabalho solo em um palco curitibano. Será no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n), dia 14 de outubro (sexta-feira), às 20h. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia).

Na ocasião, o artista contará com a participação dos parceiros Marcelo Cabral (baixo) e Juçara Marçal (vozes). Conversas com Toshiro, lançado em 2015, é o terceiro disco do paulista e apresenta em sua narrativa uma visão abstrata sobre o Japão. Trata-se de mais um capítulo do cancioneiro geográfico de Rodrigo Campos.

Cada faixa faz o ouvinte automaticamente visualizar as histórias que ele conta ao falar de Takeshi, Toshiro, Katsumi, Chihiro e tantos outros personagens, enriquecendo os enredos com inúmeras referências imagéticas do pop e audiovisual oriental. O álbum contou com a produção do amigo Romulo Fróes e uma banda formada por Marcelo Cabral (baixo), Curumin (bateria), Dustan Gallas (rhodes e hammond), Thiago França (sax e flauta), Juçara Marçal e Ná Ozzetti (vozes).

O músico, que em 2013 ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria Revelação, colabora, como compositor, arranjador e instrumentista com vários artistas de sua geração, assim como com lendas da música brasileira: Criolo (Duas de cinco – 2014), Juçara Marçal (Encarnado – 2014), Vicente Barreto (Cambaco – 2015), Tom Zé (Pour Elis – 2014, com participação de Milton Nascimento), Elza Soares (A mulher do fim do mundo – 2015), dentre outros.

Também é integrante do Passo Torto, projeto desenvolvido em colaboração com os compositores Kiko Dinucci e Romulo Fróes e o contrabaixista Marcelo Cabral, que já conta com três discos lançados. É também cavaquinhista da banda de Elza Soares.

(FOTO: José de Holanda)


1 visualização