Buscar

'A Menina Edith e a Velha Sentada' é inspirada na infância de Lázaro Ramos


O musical infantojuvenil A menina Edith e a velha sentada, peça dirigida por Lázaro Ramos, estará em cartaz na Caixa Cultural de Curitiba, nos dias 15 e 16 de outubro. O espetáculo leva a uma viagem pelos cinco sentidos – visão, audição, paladar, tato e olfato – e propõe equilíbrio na vida moderna das crianças e adolescentes, resgatando brincadeiras do passado. Trata-se de uma adaptação do primeiro livro de Lázaro Ramos, A velha sentada, com personagens inspirados em parentes e amigos do diretor.

“Escrevi esse livro para a criança que eu fui. Ele conta a história de uma menina de nove anos, que acredita ter uma velha sentada dentro da sua cabeça, começando assim uma viagem lúdica e divertida pelos seus sentidos em busca dessa velha. O retorno foi tão positivo que fui amadurecendo a ideia de transformá-lo num espetáculo de teatro”, revela o artista.

O enredo narra a história de Edith, uma criança que passa o dia todo no computador e se aventura em uma viagem repleta de aprendizados e de autoconhecimento, dentro da própria cabeça.

No elenco, estão Isabel Fillardis, George Sauma, Rose Lima, Suzana Nascimento e Orlando Caldeira.

Eles cantam, dançam e se divertem num universo musical circense com 12 canções, que misturam vários estilos e intérpretes, como James Brown, Raul Seixas, Amy Whinehouse, Pitty e Cartola, sempre acompanhados de uma banda.

Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro (Rua Conselheiro Laurindo, 240) a partir do dia 8 de outubro.

As apresentações são nos dias 15 e 16 de outubro, sábado, às 15h e às 18h. Domingo, às 15h


4 visualizações