Buscar

Últimas apresentações gratuitas de “A Loucura de Isabella”


O espetáculo de rua que já reuniu mais de 2 mil pessoas na Praça Santos Andrade encerra a sua temporada no dia 3 de dezembro. Desde o início de novembro, o Grupo Arte da Comédia tem realizado uma grande festa para todo o povo que circula pela Praça Santos Andrade aos finais de tarde. Trata-se da comemoração dos 10 anos do premiado grupo curitibano por meio da apresentação do espetáculo “A Loucura de Isabella” – primeira adaptação brasileira do clássico italiano de Flaminio Scala.

O projeto, realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, já reuniu mais de 2,5 mil espectadores e só tem mais seis apresentações gratuitas, encerrando a sua temporada de rua no sábado do dia 3 de dezembro.

Nesta semana, a “A Loucura de Isabella” se apresentará no sábado do dia 26 de novembro, às 17h. Na próxima semana, as apresentações ocorrem entre o dia 29 de novembro e 2 de dezembro - às 18h, e no dia 3 de dezembro - às 17h. Após esta temporada gratuita, a montagem será levada para o Teatro Positivo.

Na peça, o diretor artístico do grupo, o italiano Roberto Innocente, adapta as máscaras da commedia dell’arte desenvolvendo tipos característicos da realidade social brasileira. Na adaptação do grupo Arte da Comédia, a indígena Isabella abandona seu marido, um coronel autoritário que a sequestrou antes do matrimônio, encantada pelo charme de um jovem burguês chamado Horácio, filho de um rico empreendedor.

Para viver a sua paixão, Isabella não terá que lidar apenas com a fúria do Coronel, a moça ainda deve enfrentar a sedução de Flaminia, antiga namorada de Horácio, provando, dessa forma, se o compromisso do rapaz com ela é realmente verdadeiro. A montagem possui o incentivo do Grupo Positivo, do Hemobanco e do Esteio e os apoios: do Barracão EnCena, da Universidade Federal do Paraná (por meio da Cia de Teatro Palavração), da Padaria América e do Restaurante Sabor da Paixão


0 visualização