Buscar

50 anos de Bateria & Rock


Rolando Castello Junior celebra sua trajetória artística no Teatro Paiol, na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro ao lado de músicos convidados. O baterista toca ao lado de Fábio Elias, Luiz Ferreira, Luciano Pico, Roni Müler, Alberto Lins, Cláudio Souza, Ivan Santos, Renato Ximu, Rodrigo Nickel, Thiago Lemes, Birlla Malerba, Michele Mabele, Carlão Gaertner, Rafael Marchiorato.

Referência para centenas de

bateristas brasileiros e argentinos,

Rolando Castello Junior alcançou

a marca de 58 discos gravados,

além de diversos shows

pela América Latina e Estados Unidos.

Em 2016, ano em que completa 50 anos na bateria e no rock, as comemorações tiveram início em junho com o lançamento de kit [esgotado] composto por: CD com canções significativas de sua carreira aqui e na Argentina, assim como, raridades e canções inéditas; miniposter ilustrado pelo grupo Bicicleta Sem Freio; livreto formatado por Bento Araújo, com perguntas de renomados jornalistas e bateristas daqui e da Argentina, fartamente ilustrado com fotos, muitas delas inéditas; poster e camiseta com ilustração do artista gráfico argentino Nico Foti e par de baquetas comemorativas.

O show deste dia 12, será no Teatro Paiol, a partir das nove horas da noite e os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$15 (meia). No repertório, canções da produção musical do baterista junto à Relespública, BAAF, Ferryboat, canções de Ivo Rodrigues gravadas pela Patrulha do Espaço, algumas músicas inéditas e surpresas. O baterista tem uma relação próxima com a cidade de Curitiba, onde produziu inúmeros shows, promoveu workshops e produziu e lançou pelo selo independente Vinil Urbano o registro histórico Cemitério de Elefantes, uma coletânea reunindo bandas emergentes da cena rock pop local dos nos 80.


0 visualização