Mulher Maravilha será atração nas salas de cinema em Junho
top of page
Buscar

Mulher Maravilha será atração nas salas de cinema em Junho


A super-heroína de histórias em quadrinhos finalmente chega às telas de cinema neste início de junho, em Curitiba. Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é conhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar na certeza de que pode parar o conflito.

Lutando lado a lado com homens numa guerra que pretende acabar de vez com todas as guerras, ela percebe o alcance de seus poderes, descobre seu verdadeiro destino e sua verdadeira missão na Terra.

A personagem Mulher Maravilha foi criada em 1941 pelo psicólogo, advogado, pedagogo e inventor norte-americano William Moulton Marston. Sua primeira história foi publicada na revista All Star Comics. Marston roteirizou praticamente todas as históricas da personagem até 1947, quando morreu aos 54 anos de idade.

Antes de ser conhecida dos brasileiros como Mulher Maravilha, ela também foi chamada de Super-Mulher e Miss América. Mandada para o mundo dos homens, a Mulher Maravilha tinha a missão de propagar a paz e a justiça. Mais tarde, ela se uniria a Batman, Super-Homem, Aquaman e outros heróis num grupo chamado Liga da Justiça.


7 visualizações
bottom of page