Buscar

Musical "Vozes de Abrigo" é atração de Junho, no Teatro José Maria Santos


De forma poética e por meio do teatro de animação, espetáculo conta a história de crianças que vivenciaram situações de abandono. É uma peça sobre infância, mas se distingue dos contos de fadas tradicionais. O musical foi sucesso de público na última edição do Festival de Curitiba e agora estará em cartaz no Teatro José Maria Santos, entre os dias 1º e 18 de junho.

Dirigido por Fábio Nunes Medeiros, Doutor em Artes e profundo pesquisador dos cruzamentos entre teatro de animação e outras linguagens. "O espetáculo revive essas histórias abrindo caminho para várias reflexões, em especial sobre a nossa responsabilidade perante a situação de abandono e abrigo. Acredito que esse rio de histórias paralelas que muitas vezes corre do nosso lado, mas que não conhecemos ou não olhamos por opção, é o rio de nossa história também, enquanto seres humanos", relata Medeiros.

Recentemente, o espetáculo foi selecionado para participar da 11ª edição de Teatro de Animação de Florianópolis. Com trilha sonora original composta pelo diretor musical André de Souza, as músicas do espetáculo promovem uma unidade estilística entre as partes faladas e cantadas da peça.

As apresentações serão no Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655. São Francisco), de quinta a sábado, às 20h. Domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

#teatrojosémariasantos

11 visualizações