Três Vezes Pirandello - Tragédia, Drama, Comédia
top of page
Buscar

Três Vezes Pirandello - Tragédia, Drama, Comédia


O Grupo Arte da Comédia escolheu a Região Metropolitana de Curitiba para receber a primeira temporada do seu mais novo espetáculo: Três vezes Pirandello. Tragédia, drama, comédia. A montagem reúne em três atos, três obras do dramaturgo siciliano Pirandello, duas delas inéditas no Brasil.

As apresentações serão nos dias 9 e 10 de junho, às 20h, e no dia 11 de junho, às 19h, no Colombo Park Shopping. Rua Dorval Ceccon, 664, em Colombo. A entrada é franca!

A trupe paranaense, que já tem dez anos de trajetória consagrados por premiações diversas, é dirigida por Roberto Innocente, italiano de Padova radicado na capital paranaense. Ele conta que o Brasil ainda conhece pouco a obra de Pirandello. “Ele foi, sem dúvida, o maior dramaturgo italiano do século passado. Com este projeto, queremos dar aos curitibanos e, em especial, ao público da RMC, a possibilidade de ter um contato mais profundo com a vida e a obra deste autor tão importante”, enfatiza Innocente.

Os textos traduzidos e adaptados por Roberto são: O homem da flor na boca, A certidão e Cecé. Na montagem do Arte da Comédia, o diretor intercalou trechos dessas três obras por meio de diálogos imaginários com o próprio Pirandello acompanhados por um repertório musical tipicamente siciliano.

11 visualizações
bottom of page