O samba de Maytê Corrêa é atração no próximo dia 4 de julho, na Caixa Cultural
top of page
Buscar

O samba de Maytê Corrêa é atração no próximo dia 4 de julho, na Caixa Cultural


A cantora e compositora paranaense Maytê Corrêa é a segunda atração do projeto Samba de Bamba 2017. O show será no dia 04 de julho, terça-feira, às 20 horas, na Caixa Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 280 - Centro). A sambista, que está radicada no Rio de Janeiro, vai promover uma integração entre os músicos cariocas e paranaenses, e vai apresentar canções de seu primeiro CD "Deixa o samba ir". A obra traz composições próprias e parcerias com compositores como Arlindo Cruz, Wanderley Monteiro, Ratinho e Toninho Nascimento, ao lado de sambas clássicos de Cartola, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Clara Nunes, Paulo César Pinheiro entre outros.

Assista

Maytê Corrêa é cantora, compositora e professora de canto e Educação Musical. Em 2014 foi finalista do Concurso Novos Bambas do Velho Samba do Carioca da Gema - Rio de Janeiro. Em 2011 lançou seu CD solo no Rio de Janeiro, onde cantou em grandes casas como Rio Scenarium na Lapa, Sala Baden Powell em Copacabana, e Centro de Referência da Música Carioca na Tijuca, além de uma participação especial com a Velha Guarda da Portela.

Em sua trajetória, marcada pela pesquisa, interpretação e composição de samba, Maytê se destaca no cenário musical com um belíssimo timbre, que a identifica logo na primeira audição, e pela carga emocional que imprime a cada canção interpretada. Nesses 13 anos de carreira profissional da artista participou de projetos culturais como a Oficina de Música de Curitiba, Música nos Parques, entre outros espaços da cidade, como teatros e casas de show, e Rio de Janeiro. Em novembro de 2015, no Teatro Paiol, seu primeiro DVD, com o nome de sua estreia solo: Deixa o Samba Ir

5 visualizações
bottom of page