Buscar

Por um lindésimo de segundo celebra Paulo Leminski, no Teatro Novelas Curitibanas


Pela primeira vez em temporada na capital paranaense, os atores Aaron Ramathan e Yara Rossatto, acompanhados dos músicos Gabriel Teixeira e Paulo Teixeira apresentam o espetáculo musical "Por um lindésimo de segundo", de 5 a 16 de julho, no Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222), com ingressos gratuitos.

A peça, que percorreu o interior do Paraná em anos anteriores, é um experimento artístico que tem como base a poesia de Paulo Leminski, trazendo à tona fragmentos da obra vasta e atemporal do escritor curitibano - um dos mais importantes no cenário nacional e que completaria 73 anos em 2017.

Em Por um lindésimo de segundo, as cenas trazem trechos de poemas, crônicas e até falas de Leminski, permeadas por um repertório completo de músicas compostas em parceria com o artista, entre inéditas e clássicos, como a canção que dá nome ao espetáculo, além de Oração de um suicida, Sopa rala, Razão de ser, Luva de pelica, O amor acaba e muitas outras. As execuções são acompanhadas pela singular presença do músico Paulo Teixeira ao piano, guitarrista da Banda Blindagem, que foi amigo e parceiro musical de Leminski.

A peça será apresentada em diferentes horários. Fique ligado: de quarta a sexta-feira, às 20h; sábados, às 18h e 20h; e domingos, às 19h e 21h.

#teatronovelascuritibanas #leminski #PauloLeminski

4 visualizações