Por um lindésimo de segundo celebra Paulo Leminski, no Teatro Novelas Curitibanas
top of page
Buscar

Por um lindésimo de segundo celebra Paulo Leminski, no Teatro Novelas Curitibanas


Pela primeira vez em temporada na capital paranaense, os atores Aaron Ramathan e Yara Rossatto, acompanhados dos músicos Gabriel Teixeira e Paulo Teixeira apresentam o espetáculo musical "Por um lindésimo de segundo", de 5 a 16 de julho, no Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222), com ingressos gratuitos.

A peça, que percorreu o interior do Paraná em anos anteriores, é um experimento artístico que tem como base a poesia de Paulo Leminski, trazendo à tona fragmentos da obra vasta e atemporal do escritor curitibano - um dos mais importantes no cenário nacional e que completaria 73 anos em 2017.

Em Por um lindésimo de segundo, as cenas trazem trechos de poemas, crônicas e até falas de Leminski, permeadas por um repertório completo de músicas compostas em parceria com o artista, entre inéditas e clássicos, como a canção que dá nome ao espetáculo, além de Oração de um suicida, Sopa rala, Razão de ser, Luva de pelica, O amor acaba e muitas outras. As execuções são acompanhadas pela singular presença do músico Paulo Teixeira ao piano, guitarrista da Banda Blindagem, que foi amigo e parceiro musical de Leminski.

A peça será apresentada em diferentes horários. Fique ligado: de quarta a sexta-feira, às 20h; sábados, às 18h e 20h; e domingos, às 19h e 21h.

5 visualizações
bottom of page